INFO/BIO

Amphères é um trio formado em 2016 na cidade de Santos pelos músicos Jota Amaral (bateria e voz), Paula Martins (baixo e voz) e Thiago Santos (guitarra e voz). O som da banda transita entre diversas vertentes do rock alternativo, com influências que vão dos sons psicodélicos da década de 70 à música alternativa nacional e contemporânea.  Em 2016, gravaram o EP Amphères e em 2018, o EP Dança, realizando apresentações em Santos e São Paulo. Agora em 2020, lançam o álbum Porto.

O novo trabalho, primeiro álbum completo da banda, foi gravado no Estúdio Aurora, em São Paulo, e no Estúdio Lobo, em Santos e mixado e masterizado no Estúdio Aurora por Aécio de Souza. Será lançado nas plataformas digitais - Spotify, Deeezer, Bandcamp, Apple music/iTunes, Youtube e Google play no próximo dia 14 de abril.

 

A presença do mar em sua complexidade é descrita nas entrelinhas de Porto. Essa inspiração traz nas linhas de guitarras a manifestação do movimento das águas, logo nos primeiros decibéis. Expansão e contração, avanço e recuo são deslocamentos marítimos que podem resultar em calmaria ou tormenta. É o mar em seu estado bruto: espontâneo, imprevisível e muitas vezes aleatório.

 

As faixas do álbum alternam temas instrumentais com músicas nas quais os vocais e letras emprestam do mar metáforas para experiências por vezes harmônicas e em outras conflituosas, da vida contemporânea. Do mar vem também a referência presente em Porto dos Delírios, com a citação de trechos de Ismália, poesia de Alphonsus Guimarães que inaugurou a fase do Simbolismo na literatura brasileira.

A capa do álbum foi criação do designer gráfico e artista digital Marcos Guinoza. Suas colagens digitais são minimalistas e inspiradas no surrealismo, trabalhando com temas ligados aos sentimentos humanos, como solidão, melancolia e distúrbios emocionais.

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • cb65e80c61f2e534ca47d11cd78fc5fd_icon
  • Soundcloud
  • kyfthaxrmoawautagdoc
  • Youtube

Shows

O Quinto, Santos, 06/11/16

Alternapalooza Santos, 22/10/16